RELATO DE UMA BRASILEIRA EM PORTUGAL, por esther


Venho aqui falar um pouquinho de Portugal.

Sou Esther Branco casada com portugues, brasileira e moro em Portugual já uns bons anos.

Portugal é um país pequeno com uma história muito grande. Cada cantinho aqui tem seu encanto. Tem um dos melhores climas da Europa, no sul do país onde tem o melhor clima aqu, e é também para lá que a maior parte das pessoas vão passar o verão, e muitos estrangeiros como os ingleses. A aguá do mar é muito parecida com a do Brasil e o sol vai até tantas da noite e uma região muito bonita.

A culinaria é muito boa, aqui se como muito bem ,mas para mim o melhor é bacalhau com natas e leite de creme com açucar queimado.Sobremesas …hummmmm cada uma mais gostosa do que a outra mas tudo muito a base de ovos.Bom quem vier passear por aqui não se preocupe que não passa fome e a comida não é assim tão cara .

Os portugueses são pessoas muito conservadoras, fechadas e preconceituosas, isso a falar de um modo geral, lógico que tudo tem exceção. Brasileiros aqui Não são bem vistos, as mulheres pior ainda, são mais recriminadas principalmente pelas portuguesas. Aqui se você tem curso superior e chamado de senhor doutor se não tem é visto com outros olhos. Não é muito facíl de se fazer amizades por aqui, isso demora muito tempo. Quando a gente vem como turista temos uma imagem diferente das pessoas, mas quando se mora ai sim que se nota tudo como é.

A saúde publica aqui anda lá um pouco precaria que é a mais usada, porque a particular e plano de saúde é muito caro .

Odontológia nem se fala é muito cara e a melhor mesmo e a nossa no Brasil

As escolas tem particilares e publicas que também é para onde vaõ a maior parte das pessoas, temos escolas publicas boas e algumas ruins. Pena que nas escolas aqui não dao muito incentivo aos alunos a fazer esporte como no Brasil.

Eu moro numa cidade que se chama viseu , fica uma hora da cidade do Porto que é a que eu mais adoro ,e fica a duas horas da cicdade de Salamanca Espanha.

Gosto de morar aqui mas pretendo mesmo um dia voltar para minha cidade que é Belo Horizonte minas Gerais.

Um Abraço

Esther

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

NAO SEJA TIMIDO, ESCREVA!!!! O QUE ACHOU DO ASSUNTO?
Para escrever teu comentario,escreva nesse quadrado branco aqui embaixo,apos aprovado ele aparecera no blog. obrigada