O RITUAL DE BELEZA COMECA PELA PELE!



Bom,agora que comeca o inverno no hemisfero sul,pasmem, mas muita gente nao sabe disso,que quando aqui na europa e calor, no Brasil e frio...isso mesmo,sabemos muito mais geografia que eles!voltando ao assunto,e hora de intensificar o cuidado com a pele!A pele que sofreu agressoes com sol e vento no verao,precisa de cuidados especificos agora!
Dedico esse post a isso...nao tem como discutir que a pele bronzeada,fica mais sensual,disfarca os defeitos como celulite,estrias...dar um ar saudavel,se assim nao fosse,as atrizes e modelos nao gastariam fortunas em brozeamentos artificiais.Mas sabemos tambem que em uma pele clara a maquiagem acontece!!! Alem de tudo o sol e o maior inimigo da nossa pele(por isso precisamos de protecao solar,ate mesmo dentro de casa,e quem e que se lembra?!) Pois bem,a melhor coisa e visitar um dermatologista e se aconselhar sobre o uso de acidos:glicolico,retinoico que sao os mais usados,em concetracoes de acordo com o seu tipo de pele,e sempre que possivel fazer um peelling,gosto muito do acido glicolico ao 70% ao menos 1x ao mes(confesso que ultimamente ando meio longe do consultorio);alem do mais da amada vitamina C que ilumina,elimina e previne manchas...pois uma pele manchada e sinal de envelhecimento,e nao queremos ne?
Alem do uso dos acidos,sempre sob supervisao de um dermatologista,devemos lembrar do cuidado diario,como usar um sabonete especifico para o nosso tipo de pele(isso mesmo,nada de lavar a pele do rosto com sabonete do corpo,adoro os sabonetes liquidos da avene)1x na semana esfoliar para retirar as celulas mortas que criam uma barreira e nao deixam os produtos de beleza agirem na profundidade da pele,usar um bom produto para remover as impuridades e a maquiagem SEMPRE!se voce se expoe muito ao ar condicionado usar agua thermal,investir num bom creme idratante depois dos 25 anos,pois nessa idade ja comecamos a perder o colageno da pele(e uma frase brega,mas comecamos a envelhecer quando nascemos!)
Uma pele lisa,sem manchas,e o primeiro sinal de uma mulher cuidadosa...
E voce?divida conosco os produtos que voce usa, que voce gosta...quais sao os cuidados que voce tem com a tua pele?divida conosco as dicas do teu dermatologista...Afinal esse blog e para trocarmos informacoes entre nos...deixe teu comentario.
Obrigada!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,o blog tá ótimo Cris! vamos lá... bom pra começar, pela manha, lavo o rosto com sabonete de glicerina pura, e passo um creme feito em farmácia de manipulação porque tive as terríveis manchas da gravidez,rsrs logo após, passo protetor com óleo de amêndoas, porque se eu sair no sol sem protetor solar, o creme que uso faz minha pele manchar ainda mais (confuso né?!) confesso que durante o resto do dia, não passo mais nada além de protetor, a não ser á noite, que tiro a oleosidade da pele para que ela possa respirar enquanto durmo,rsrs. bom é isso, meus "cuidados" com a pele, param por aí. eu sei, sou um pouquinho relaxada, mas, quem não tem a famosa preguicinha né??? kkkkkkkkkkkk

Baby Girl Fashion disse...

Amiga vou seguir o seu.. segue o meu tbm
http://babygirl-fashion.blogspot.com/

bjs

cris disse...

ja estou la seguindo....bjos

Unknown disse...

Muito bacana esse post. Bom, procuro não lavar o rosto no banho pois com o friu aqui do sul tenho q tomar banho pelando hehehe. Depois do banho escovo os dentes e lavo o rosto com agua fria pra tensionar a pele, uso sabonete neutro, e logo após passo um creme que mando manipular indicado pela dermato já com filtro solar.
Vou fazer esse ritual novamente a noite antes de durmir.
Bjus

Grazy
grazyborrin@hotmail.com

libia disse...

oi cris estou seguindo se blog!!!
Adorei a idéia!!

janayna.v disse...

Ai ai, amoo ácidos e tratamentos de pele, mas confesso que desde que minha Laura nasceu (em março)me descuidei. Este mês vou voltar a dermatologista pra dar uma geral!

Unknown disse...

Cuido da milha pele, num ritual, como escovo meus dentes.
todos os santo dias, faço a higienizaçao completa, sabonete, tonico, agua termal, mais creme imedeem ( novo) ou epidrat lifit tomo 02 comprimido imedem time perfect,
exfoliaçao 02 vezes na semana,
filtro solar sempreeeeeeeee mundo a marca agora estou usando ROC - ft 60.
Faço 01 tipo de tratamento, todo mes -- alternando técnicas.

Limpeza de pele -
Radiofrequencia.
Drenagem facial
Luz pulsada.
Ufaaaaaaaaaaaaaa é isso gente, nao e mole nao. rsrsrsrsrs

cris disse...

AI UM DIA EU VOU SER COMO VC....QUERIA TANTO SER CAPRICHOSA ASSIM,COMPRO CREMES E NUNCA TERMINO,TODOS OS DIAS DIGO QUE COMECAREI A ME CUIDAR MAIS E PASSA O DIA E NAO CONSEGUIR ATE MESMO POR FALTA DE VONTADE,AGORA QUE TENHO UMA MENINA,QUERO REALMENTE SER MAIS CUIDADOSA,POIS ASSIM ELA ME VENDO APRENDE A SER E LHE VEM NATURALMENTE.....TUA MAE ERA VAIDOSA?

Postar um comentário

NAO SEJA TIMIDO, ESCREVA!!!! O QUE ACHOU DO ASSUNTO?
Para escrever teu comentario,escreva nesse quadrado branco aqui embaixo,apos aprovado ele aparecera no blog. obrigada