Dieta Dukan A Dieta Francesa


Hoje em dia muitas pessoas procuram se informar sobre tudo em termos de dieta e exercícios, pois manter um corpo bonito e saudável é o desejo de todos, e para algumas pessoas é difícil praticar todos os dias exercícios físicos o processo que combina é a dieta e com isso perdendo alguns quilinhos indesejáveis. Existem diversas dietas pelo mundo todo e as mais indicadas são as que prometem a perda de quilos lentamente, pois dietas que diz prometem o retirar os quilos indesejáveis rapidamente são contra indicadas pelos médicos e nutricionistas, pois tem um foco Maximo em prejudicar a sua saúde facilmente.

A dieta Dukan possui esse nome por um portal Frances, pois ela foi criada por um médico da frança o doutor Pierre dukan, e com isso utilizou o seu sobrenome como nome de sua nova dieta, a dieta é bastante interessante, pois tem um grande envolvimento de proteínas, por isso pessoas que desejam iniciar essa dieta terão que ingerir uma grande quantidade de proteínas diariamente, a dieta é bastante conhecida e desejada por muitas pessoas, pois ela trás um grande beneficio á sua saúde sem causar danos, e ajuda a perder alguns quilinhos de forma saudável.

Muitos médicos especialistas e nutricionista fazem uma afirmação sobre a dieta, que você poderá perder até dez quilos dependendo do seu esforço e desempenho, pois é necessário seguir a dieta de forma correta em seu dia-dia, a dieta possui quatro etapas para ter um resultado agradável é necessário seguir os seguintes passos para não obter resultados desagradáveis no final, à fase inicial possui somente alimentos ricos em proteínas para sua saúde, o segundo passo ocorre uma pequena alteração em alimentos, mas ainda possui diversas proteínas, para a próxima etapa é a fase transição com diversos alimentos a ser ingerido e para finalizar é necessário a estabilização com um período maior do que os outros e realizar o resultado com mais facilidade.


No total, a dieta é dividida em quatro fases:
 Deslanchar relâmpago com perda de peso intensa e estimulante;
 Emagrecimento regular até a obtenção do peso desejado;
 Consolidação do peso recém-adquirido e ainda instável; corresponde a um período estabelecido de dez dias por quilo perdido;
 Estabilização definitiva, ao custo de um dia semanal de dieta, a ser seguido pelo resto da vida.


dieta Dukan é constituída de 4 fases, sendo que a duração das fases um e dois varia. Se você tem a intenção de perder menos de 10 kg deve fazer por três dias, agora se pretende perder mais de 10 kg o melhor é fazer por cinco dias.

Veja a seguir, um resumo do acontece em cada etapa da dieta:

Fase 1
Chamada de "dieta do ataque" varia de um a dez dias. A duração média é de cinco dias, para perdas de peso situadas entre 10 e 20 quilos. Para perdas inferiores a 10 quilos, são recomendados três dias de dieta, e para perdas inferiores a 5 quilos, um dia é suficiente. Você terá direito a consumir oito categorias de alimentos, na quantidade que desejar, a qualquer hora do dia:

- Carnes magras: vitela, boi, grelhadas ou assadas e sem qualquer gordura
- Miúdos: fígado, rins, língua de vitela e a ponta da língua do boi
- Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos ou não, crus ou cozidos
- Todos os frutos do mar (conchas e crustáceos)
- Carnes brancas, como aves (com exceção do ganso e do pato) e coelho
- Presuntos magros, peito de peru, embutidos light
- Ovos
- Laticínios magros
- Água
- Adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, temperos, ervas, especiarias, pepino em conserva (para temperar), limão (mas não em bebida), sal e mostarda (com moderação)

Fase 2
Denominada "período intermediário" ou "dieta da alternância", conserva os alimentos permitidos na primeira fase e acrescenta os seguintes vegetais crus ou cozidos, sem restrição de quantidade, de mistura ou de horários:

- Tomate
- Pepino
- Rabanete
- Espinafre
- Aipo
- Erva-doce
- Todas as alfaces
- Acelga
- Berinjela
- Abobrinha
- Pimentão
- Cenoura
- Beterraba

Alternar cinco dias de proteínas puras e cinco dias de proteínas associadas aos vegetais é o revezamento considerado mais eficaz pelo autor. Outra opção é fazer um dia de cada, recomendado para quem está com sobrepeso moderado, inferior a 10 quilos, ou como um descanso após um ciclo de revezamento 5/5. Esta fase da dieta dura até a obtenção do peso desejado.

Fase 3
Chamada de "dieta da transição", esta etapa é calculada em função do peso perdido: 10 dias para cada quilo que se foi. Exemplo: se você perdeu 20 quilos, deverá seguir esta dieta por 20 vezes 10 dias, ou seja, 200 dias. É permitido consumir à vontade proteínas e vegetais, sem a necessidade de alternância. Além disso, passam a integrar a dieta:

- Uma porção de fruta fresca por dia: são permitidas todas as frutas, com exceção da banana, da uva, das cerejas e das frutas secas (nozes, avelãs, amendoins, amêndoas, pistaches ou castanha-de-caju). Considere porção uma unidade para frutas de tamanho médio como maçã, pêra, laranja, pêssego ou nectarina. Para as frutas de tamanho menor ou maior, a porção padrão é uma taça de morangos, uma fatia de melão ou de mamão, uma fatia de melancia, dois kiwis, dois damascos, uma manga pequena ou metade de uma grande.

- Duas fatias de pão integral por dia: se quiser, pode espalhar um pouco de manteiga light.

- Uma porção de queijo por dia (40 gramas): são permitidos os queijos que passam por processo de cozimento, como o quejo prato, o masdam (queijo holandês), os queijos tipo gruyère e emental, o provolone, etc. Evite os fermentados como o gorgonzola, o camembert, o brie e os de cabra. Queijos brancos são liberados, desde que não contenham mais de 20% de gordura.

- Duas porções de féculas por semana, priorizando a seguinte ordem: pode ser massa (200 gramas); sêmola de cuscuz, polenta, cevada e grãos de trigo-sarracemo (200 gramas); lentilha, feijão, ervilha seca e grão-de-bico (150 gramas); arroz e batata (125 gramas).

- As demais carnes: até o momento estavam permitidas as partes magras do boi e da vitela. Agora também estão liberados o gigô (pernil de carneiro assado), lombo de porco assado e presunto uma ou duas vezes por semana, na quantidade que quiser.

Esta fase também dá direito a duas refeições semanais "de gala", onde é possível consumir qualquer tipo de alimento, com duas condições: nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas. Deixe ao menos uma refeição intercalar-se entre essas duas de gala. No entanto, por medida de segurança, é necessário eleger um dia da semana para fazer a dieta das proteínas puras, a mesma adotada na primeira fase.

Fase 4
Agora já é possível ter uma alimentação normal seis dias por semana, mantendo os bons hábtos adquiridos durante a dieta, mas seguindo um dia por semana a dieta de proteínas puras, de maneira regular e para o resto da vida.

Nesta etapa, também é preciso adotar o consumo diário de três colheres (sopa) de farelo de aveia, por toda a vida. O alimento é uma reserva concentrada de fibras solúveis, elemento natural indicado para pessoas que sofrem de constipação, obesidade, diabetes e colesterol alto.


Boa sorte e lembre-se antes de fazer qualquer dieta,fale antes com teu medico.

Veja quem ja fez a dieta:





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE DÁ RESULTADOS MESMO?

Anônimo disse...

E não acredito!!! e depois se tem carne para pegar... que coisa serve o amor???

dayane disse...

Eu comecei a fazer essa dieta faz 2 meses, ja perdi 8kg, deveria ter perdido mais, so q claro sou fraca è teve dias q eu sai literalmente dela. Entao eu recomendo, pq ela funciona.

cris disse...

eu vou fazer e conto para vcs se consegui emagrecer. quem mais vai tentar?

cristiane disse...

eu vou comecar!!! quero perder 5 quilos!!

cris disse...

eu comecei hje, da uma fraqueza, vamos ver ate onde vou aguentar....

Ana Clara disse...

eu quero dieta, mas pra engordar .... risos

Postar um comentário

NAO SEJA TIMIDO, ESCREVA!!!! O QUE ACHOU DO ASSUNTO?
Para escrever teu comentario,escreva nesse quadrado branco aqui embaixo,apos aprovado ele aparecera no blog. obrigada