GRAVIDEZ

Tenho recebido varios emails de amigas que querem engravidar e nao conseguem. Esse e o nosso tema de hoje,pois com depoimentos que muitas ja deram no tricotando,poderemos ajudar,pois aqui e mais amplo o espaco atingindo mais pessoas!
Primeiramente engravidar ao contrario do que parece,nao e uma coisa tao simples assim,os medicos acoselham que ate 2 anos para conseguir engravidar e normal(eu nao esperaria tanto tempo,me certificaria com exames,eu e meu parceiro),mas se os medicos dizem eles sabem.
Como nao tenho experiencia no assunto e esse post visa,"levantar" o debate e nao informar (alias informar por meio dos comentarios de quem passou pelo problema).
Entao amigas, quem passou por isso,deixe o comentario por favor. Voce que enfrentou problemas para engravidar como solucionou o problema? como descobriu? quem tinha problema,voce ou seu marido? como foi o tratamento? Conte-nos tudo que voce puder,para atravez desse espaco ajudarmos a outras mulheres a realizar o grande sonho de ser mae!
Todas nos agradecemos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Lidiane disse...

Oii Cris, estou passando por isso, da Juju engravidei logo no primeiro mês sem o anticoncepcional, mas agora já faz 7 meses e nada e minha médica diz ser normal, antes de 1 ano eles nem investigam se há alguma coisa errada, o duro é ficar nesta anciedade..rsrsrs..não é fácil não!!!
bjooooos
Lidi

Silvia disse...

Oi Cris!!! eu demorei 1 ano e meio pra conseguir engravidar... e olha que eu nunca tomei anticoncepcional na vida... foi um sofrimento danado... a ansiedade acaba com a gente...eu sei que é dificil mas ter calma é essencial... falo isso de experiencia propria pq passei esse tempo todo que estava tentando numa neurose louca... tendo relação um dia sim e outro não, ficava com as penas pro alto um tempo... uma loucura!! e engravidei justamente na semana que teve uma festa a fantasia com o pessoal do meu trabalho... fiquei tao animada com esse negocio da fantasia que esqueci de tudo... e quando vi ja estava gravida!!! a minha medica me aconselhou esperar 2 anos pq os exames são muito dolorosos e normalmente é só ansiedade!
É isso!!
Bjs

Casamento Candida e Peralta disse...

Oi Cris!

Adoro seu blog, mas nunca consegui comentar.
Esse assunto é bem complexo não é? Tenho 2 amigas que não conseguiam engravidar, uma delas passou por 3 inseminações e nada...chegaram ao fundo do poço na depressão e quando encontraram conforto na adoção, engravidaram...
Eu tive um CA no utero, passei por varios tratamentos e uma intervenção cirurgica, tudo isso para não retirar todo meu aparelho reprodutor, para não desistir do meu sonho de ter minha " Luiza", eu ja sabia que iria precisar de um enorme tratamento para engravidar, não ovulava direito e minhas trompas e ovarios estavam bem comprometidas, bom, 06 meses depois de eu ter recebido alta do meu tratamento, eis que fico gravida! Nunca vou esquecer a cara de espanto do medico! kkkk Ele disse que se eu havia engravidado, qualquer mulher engravidaria! Bom, não consegui segurar a gravidez, com 03 meses o bebe parou de se desenvolver e durante um exame de ultrasom descobri que seu coração ja não batia. Desespero total! Tive que me submeter a uma curetagem e tudo mais...meu mundo desabou, mas na epoca o medico disse que o importante era eu ter conseguido engravidar, bom 1 ano se passou, nada de gravidez, então quando minha vida virou cambalhota, e me mudei de São Paulo para Natal, e eu sem tempo de pensar em mais nada, eis que descubro que estou gravida!
Luiza fez 02 anos!!!!Linda demais!
Bom o que quis dizer com isso tudo é que entre varios tratamentos doloridos e frustações, acredito que o que mais dá resultado é juntamente com eles, tentar deixar nossa ansiedade de alado, porque comigo, com 2 amigas e uma infinidade de mulheres conhecidas, só funcionou quando esfriamos um pouco a cabeça e pensamos em outras coisas!
Bjss
Can

cris disse...

meninas obrigada por estarem comentando coisas tao pessoais,mas tenham certeza que vcs estao ajudando muitas pessoas, agradeco em nome de todas elas. beijoes

Postar um comentário

NAO SEJA TIMIDO, ESCREVA!!!! O QUE ACHOU DO ASSUNTO?
Para escrever teu comentario,escreva nesse quadrado branco aqui embaixo,apos aprovado ele aparecera no blog. obrigada