BELEZA CASEIRA.

Nao tem aquele velho e bom ditado que quem quer corre atraz e consegue,entao,e verdade!!!! e logico que tendo grana tudo fica mais facil,poder comprar cremes do nivel da La prairie,da shiseido,dior...facilita bastante as coisas,MAS QUEM TEM FORCA DE VONTADE SE CUIDA EM CASA TAMBEM. Entao e voce e vaidosa e o dimdim esta curto,nada de ficar sentada no sofa,chorando e se sentido a orca baleia porca,desculpe a rima,essa serve pra mim tambem.Dinheiro facilita os cuidados da mulher no dia a dia,nao sou hipocrita e nao posso negar,mas sem ele e com muita forca de vontade e possivel tambem ter uma boa pele,um cabelo saudavel e luminoso,dentes brancos,e um corpo em forma e tonificado (aiaiaiaiaiai estou escutando as chibatadas da minha consciencia,pensando nos quilinhos extras que tenho que perder!!!!
Confesso que nada e igual ao profissional,se voce esta com dinheiro e pode pagar consultas medicas,e investir em bons produtos e logicooooo que rola mais rapido e facil,entao para uma boa pele va a um bom dermatologista,quer emagrecer? procure um endocrinologista e assim por diante....mas o post de hoje vem falar sobre aqueles cuidados que podemos ter em casa para estarmos bem com o espelho,o importante e sempre se amar e se valorizar,ter a auto-estima sempre no ceu e nao deixar a peteca cair (pois e chato pra caramba,quem vive so se lamentando neh?OOOO coisa medonha,fico longe de gente assim),entao para fazer as pazes com o espelho,e viver ainda melhor com voce mesmo e com quem esta em torno a voce (nos),pesquisei e relembrei algumas dicas caseiras!!!!
Depois dessas quem nao tem namorado vai arrumar,quem esta com o relacionamento morno vai esquentar (vai ate fazer amor de luzes acessa,hehehhe),e o que e melhor de tudo,vai se sentir bem consigo mesma,lembre-se e uma frase que sentimos sempre,e que nao demos valor,mas e a pura verdade: VOCE E SEU MAIOR PATRIMONIO. E tudo PODE passar,relacionamentos as x acabam,filhos crescem e formam as familias deles como e normal que seja,mas a UNICA pessoa que vai conviver com voce por toda a vida,e voce mesma!!!!!
VAMOS LA AS DICAS QUE JUNTEI:
*dentes brancos? passe carvao vegetal triturado 1x por mes,esfregue bastante e depois lave bem e escove os dentes.
*comece a caminhar 5x na semana por 1 hora ao dia,voce vai emagrecer,ficar com a carne mais durinha,se sentir mais feliz,e e de graca!!!!!
*para exfoliar a pele do corpo uma vez na semana,misture um pouco de sal grosso triturado,misture-o com oleo de amendoas e passe do corpo durante o banho,retirando as celulas mortas qualquer creme penetra melhor.
*no rosto voce pode exfoliar com acucar e um pouco de creme,faca tipo uma papa passe no rosto,sem forca,e enxague com agua fria.
*kate moss para evitar celulite termina o banho sempre com uma passada de agua fria.
*quer evitar estrias? passe hipoglos com oleo de amendoas no corpo.


Peeling Natural
Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.
Limpeza de Pele
1 pacote de gaze quadrada
2 colheres (sopa) de flocos de aveia
mel puro
Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas. Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante. Por último, lave a pele com água.

Máscara Rejuvenescedora
A albumina, proteína presente na clara do ovo, tem grande poder cicatrizante e produz um leve efeito tensor quando é aplicada batida sobre a pele. A receita só vale para quem não se incomoda com o cheiro do ovo, que permanece por algum tempo.
Máscara para Pele sensível
1/2 abacate
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
2 ampolas de vitamina E
Retire a polpa do abacate e amasse-a com um garfo. Em seguida, acrescente os outros ingredientes até formar uma pasta e aplique-a no rosto evitando a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

Máscara Revitalizante
2 colheres (sopa) de flocos de aveia
1 colher (sopa) de água
pano ou gaze
Misture em um pilão a aveia e a água. Em seguida, espalhe a pasta obtida sobre um pano ou uma gaze e cubra o rosto com o tecido, deixando agir por 15 minutos.

Pele Oleosa
1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 clara de ovo batida em ponto de neve
1 colher de sopa de sementes de erva-doce
folhas frescas de hortelã
Misturar levemente as claras ao iogurte e acrescentar as sementes de erva-doce. Aplicar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Seca
1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
folhas frescas de sálvia
Misturar levemente o óleo de amêndoas e o mel ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Normal
1 copo iogurte integral, sem sabor
1/4 xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos/1 xícara de água fervente)
1 colher de café de óleo de canola
folhas frescas de manjericão
Misturar levemente o óleo de canola e o chá de camomila concentrado ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Manchada
1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 colher de sopa de aveia em pó
1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira
folhas frescas de alecrim
Misturar levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de alecrim. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Tônico Facial
Descascar um pepino e utilizar a polpa no rosto. Essa fórmula serve para tonificar a pele e também para deixá-la limpa.
Pele de Pêssego
A fórmula, muito antiga, fazia parte do receituário da vovó para nutrir a cútis. As gorduras do iogurte natural formam uma película que protege a pele, garantindo uma hidratação superficial. Em tempo: só use produtos que estejam dentro do prazo de validade e evite colocar iogurte ou derivados do leite sobre espinhas. O mel é ótima fonte de vitaminas, nutre e amacia a pele.

Cabelo, cabeleira...
Luzes Naturais
A camomila possui uma substância ativa chamada azuleno, que interage com a melanina, o pigmento que dá cor aos fios, clareando o cabelo que já é loiro. Algumas pessoas tomam sol depois de aplicar o chá clareador. Isso acentua um pouco o efeito, mas também pode manchar a pele se algumas gotas de chá tiverem respingado na face ou no colo.
Relaxamento
1/2 vidro de óleo de coco
1 coco verde
1 sabonete de lanolina ralado
2 colheres de chá de gelatina incolor
2 colheres de chá de óleo de semente de uva
2 colheres de sopa de amido de milho
água de 1 coco verde
Bater o coco com água no liqüidificador. Em seguida, levar ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter o sabonete. Depois que a mistura esfriar, acrescente os outros ingredientes. Lave os cabelos e aplique o produto da raiz para as pontas, deixando agir por 30 minutos.

Loção Anti-Queda
Misturar 1/2 litro de chá de confrey, 500 ml de álcool de cereais, 1 litro de Bepantol B-12. Aplicar diariamente e depois de lavar os cabelos.
Coquetel de Ovo
Misturar uma gema de ovo bem batida, uma colher (sopa) de óleo de amêndoa doce, uma ampola de Arovit. Aplicar e deixar o cabelo envolto por 20 minutos em uma toalha quente. Enxaguar com água morna.
Cabelos Brilhantes
Quem poderia imaginar que enxaguar o cabelo com duas colheres de vinagre dissolvidas em um litro de água dá brilho aos fios mais oleosos? Como tem efeito adstringente, o vinagre remove parte da oleosidade dos fios e do couro cabeludo, deixando o cabelo mais brilhante e sem provocar ressecamento.
Anti-Caspa e Seborréia
1 litro de chá de confrey
2 sabonetes de glicerina
Dissolver o sabonete no chá ainda quente.

Loção de Crescimento
Misturar 50 ml de álcool de cereais, 10 ml de tintura de jaborandi, 50 ml de chá de equisetum.
Coquetel de Abacate
Misturar duas colheres de polpa de abacate batida, uma colher (sopa) de mel de abelha. Aplicar e deixar o cabelo envolto por 20 minutos em uma toalha quente. Enxaguar com água morna.
Cabelos Danificados
1/2 colher de sopa de alecrim
1 litro de água fervente
1 colher de sopa de vinagre de maçã para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros
Faça um infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão. Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.


Pele macia e saudável...
Espuma de Mel
Massagear o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar misturado com um pouco de água, deve ter sido uma das primeiras formas de amaciar a pele descobertas pelas mulheres. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas. Esse tratamento caseiro é eficiente e inofensivo desde que seja feito uma vez a cada 15 ou 30 dias, para evitar que a pele se afine demais e fique sujeita à vermelhidão ou irritações. Outro cuidado importante é evitar a esfoliação em áreas com espinhas. A fricção pode espalhar bactérias.
Mãos Macias
Envolver as mãos com óleo de amêndoa, depois de uma jornada de tarefas domésticas, é um cuidado diário que colabora para impedir o ressecamento produzido pelo contato constante com sabonetes e detergentes. Os óleos formam uma camada protetora sobre a pele, que não deixa a água dos tecidos evaporar com tanta facilidade. Trata-se de uma hidratação superficial, já que as moléculas do óleo ou mesmo das frutas são grandes demais e não conseguem penetrar. Para preservar as mãos, as vovós mais espertas já usavam luvas de borracha revestidas de algodão na hora da limpeza.
Loção Anti-Estrias
óleo de rosa-mosqueta
Pingue gotas do óleo na região a ser tratada e faça uma massagem com movimentos circulares por dois a três minutos. Isso facilita a absorção dos princípios ativos do óleo, que regeneram a pele, reduzem cicatrizes, suavizam as manchas e ainda favorecem a microcirculação sangüínea.

Axilas Saudáveis
125 gr de pé de lírios de florença
10 gr de casca de tangerina
3 gr de flores de cácia seca
1 cravo da índia
Misture bem, peneire e aplique com uma esponja pela manhã.

Esfoliante Corporal
Massagear o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar misturado com um pouco de água, deve ter sido uma das primeiras formas de amaciar a pele descobertas pelas mulheres. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas. Esse tratamento caseiro é eficiente e inofensivo desde que seja feito uma vez a cada 15 ou 30 dias, para evitar que a pele se afine demais e fique sujeita à vermelhidão ou irritações. Outro cuidado importante é evitar a esfoliação em áreas com espinhas. A fricção pode espalhar bactérias.
Acalmar o Ardor de Sol
É uma receita rápida que não substitui os bons produtos contra queimaduras do sol, mas que ajuda a aliviar o desconforto enquanto você veste a camiseta para ir à farmácia mais próxima. Misture duas colheres de sopa de maisena a uma xícara de chá frio de camomila e passe no local. A camomila e a maisena têm efeito calmante sobre a pele.
Cera para Depilação com Cenoura
4 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de suco de cenoura coado
2 xícaras (chá) de suco de maracujá coado
1 colher (sobremesa) de fubá
1 xícara (café) de água
Leve ao fogo o açúcar, o suco de cenoura e o suco de maracujá, deixando ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes de depilar, faça a mistura da colher de fubá com a água, massageie bem, aplicando na área a ser depilada. Lave, enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano de algodão. Puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pêlos. Por último, lavar, secar e aplicar um hidratante com filtro solar.

Creme Redutor de Celulite
extrato alcoólico de hortelã
extrato alcoólico de centella
2 tabletes de cânfora
2 colheres de chá de creme de leite grosso
Coloque a mesma quantidade de planta (hortelã e centella) com o álcool de cereais em um vidro num lugar escuro. Depois de quatro dias filtre a mistura. Dilua os tabletes de cânfora nos extratos e acrescente o creme de leite. Misture levemente e aplique no abdômen em movimentos de massagem. Não existem fórmulas milagrosas. Tomar bastante água e fazer atividades físicas ajudam a resolver o problema.

Suco para Ativar a Cor
Antes de pegar sol bata no liqüidificador um suco de laranja com cenoura e beterraba. O bronzeamento ficará mais natural e bonito.


BEM ESPERO TER AJUDADO. E VOCE QUAL A TUA DICA DE BELEZA????

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

NAO SEJA TIMIDO, ESCREVA!!!! O QUE ACHOU DO ASSUNTO?
Para escrever teu comentario,escreva nesse quadrado branco aqui embaixo,apos aprovado ele aparecera no blog. obrigada